Em nova fase, a empresa vem ganhando espaço no mercado nacional e internacional de cadernos

Há quase 50 anos no mercado, a Credeal tem vivido uma fase de franca expansão, colhendo os frutos de um período de reestruturação financeira e operacional desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. Amparada por aporte de recursos ocorrido em 2019, a empresa conta, atualmente, com estrutura de gestão e organizacional renovada.

“Nosso objetivo foi o de prover recursos financeiros e pessoal-chave à empresa para que, somados à alta capacidade e qualidade fabril e ao amplo reconhecimento da marca no mercado, pudéssemos recolocar a Credeal entre as líderes do setor, algo que tem se mostrado bem-sucedido mesmo num curto espaço de tempo”, relata Andre Berg, sócio e diretor da Gama Investimentos, empresa responsável pelo aporte de recursos.

Dentre as melhorias já implementadas, Berg destaca a qualidade do produto e dos seus insumos, a velocidade de resposta e de entrega dos produtos, bem como a capacidade de financiamento aos seus clientes.

O resultado desse novo momento também pode ser percebido pelos clientes na Coleção Volta às Aulas 2021, que apresenta grande aumento de linhas próprias e licenças (com destaque para nomes de referência, como Disney e Marvel). Adicionalmente, a logomarca da empresa foi remodelada, aliando traços mais modernos e orgânicos, que se mesclam com o seu estilo e cores já conhecidos pelo mercado. “Buscamos traduzir a atual robustez da empresa de forma bastante clara, tanto no aumento das linhas da nossa coleção quanto na reformulação da nossa logomarca, que ganhou linhas mais orgânicas e modernas, além de uma maior legibilidade”, diz Daniela Alban, gerente de marketing da companhia.

“A Credeal sempre foi muito reconhecida no mercado pela sua história, qualidade e proximidade com os clientes. Essas qualidades, aliadas à nova estrutura financeira e operacional, tem nos permitido atuar dentro dos melhores padrões da indústria e isto vem impulsionando nosso crescimento e a satisfação dos nossos clientes”, afirma Wesley Ortiz, gerente nacional de vendas.

Para o ciclo do Volta às Aulas 2021, a expectativa da empresa é de crescimento expressivo nos volumes comercializados, mesmo com o cenário macroeconômico afetado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. “Criamos um estoque estratégico para garantir o atendimento ágil, já que visualizamos um aumento grande na nossa demanda e uma dinâmica de safra um pouco mais concentrada nos últimos meses do ano por conta da pandemia”, explica Ortiz.

A julgar pelo seu atual ritmo de expansão, os 50 anos de funda ção da Credeal serão comemorados, em 2021, com mais clientes conquistados e satisfeitos em todo o Brasil.